Lemoskine

Eu sou o Rodrigo Lemos; um artista, compositor e produtor residente em Curitiba.

I am Rodrigo Lemos; a Curitiba based artist, composer and producer.

"1976, o ano que não terminou" ou "Ainda Somos os Mesmos"

Em 1976, um cara chamado Belchior lançou um disco chamado "Alucinação".
O resto, como vocês sabem, é história... A partir de então, inúmeras regravações de suas músicas tomaram de assalto o Brasil pós Tropicália... Talvez você tenha ouvido "Como nossos pais" ou "Velha roupa colorida" milhares de vezes, na voz da saudosa Elis Regina, ou até mesmo "A Palo Seco" com Los Hermanos, sem saber que estava ouvindo a poesia dele: o paladino da juventude, Belchior.

Nesta semana, a revista Rolling Stone revelou o lançamento de "Ainda somos os mesmos", uma versão do álbum clássico, acima descrito, interpretada por novos artistas nacionais. Você pode ler a matéria aqui. Eu não sou novo nem nada e, nisso de ser revelação, aposta ou novo talento, já devo estar "pra lá de bigodudo" (sic). Mas atendi, com muito entusiasmo, ao convite do jornalista Jorge Wagner para integrar esse time tão fantástico que ainda conta com: Phillip Long, Nevilton, Manoel Magalhães, Transmissor, João Erbetta, Lucas Vasconcellos e outros.

Minha contribuição é a faixa "Não leve flores", uma história bem maluca sobre ter planos juvenis atropleados pelo estabilishment, e sobre o dinheiro ser cruel, e levar os amigos para longe... Há uma perspectiva muito interessante e irônica em torno do "envelhecer e permanecer jovem" e do "novo, que sempre vem" - tema recorrente em "Alucinação". Identifico-me totalmente. Aposto que você também irá gostar de revisitar estas canções geniais... O lançamento será no próximo dia 26 de março.

Foto de background por Rosano Mauro Jr.