Lemoskine

Eu sou o Rodrigo Lemos; um artista, compositor e produtor residente em Curitiba.

I am Rodrigo Lemos; a Curitiba based artist, composer and producer.

Esperanza já é.

Quem conhece de perto minha empreitada musical deve saber que, lá por volta de 2008 e 2009, fui baixista de uma banda chamada Sabonetes... Não é segredo também que o meu carinho por esses caras - Tuzi, Caja, Wonder e João - só cresce a cada passo adiante (e se tem algo que realmente posso dizer que aprendi com eles é que "todo passo é adiante"). Isto exposto, reservo um espaço para apresentar a forma como eles me incluíram em seu novo passo, por assim dizer... O da Esperanza.

Com a banda re-batizada, e um repertório totalmente novo, convidaram o pangaré velho aqui para propor arranjos adicionais para algumas faixas. É uma coisa que eu realmente adoro fazer, e não poderia ficar mais feliz por lançar umas cores a mais nesse quadro que vocês já vinham pintando com gênio e coração.

Meses antes do convite para escrever e acompanhar essas gravações, eu cheguei a visitar a chácara em que os meninos estavam gravando a pré produção. Na ocasião, até tocamos juntos num estúdio improvisado à frente da casa. Percebi a estética modificar... A pegada mais roqueira, a sonoridade mais analógica a ser alcançada... As letras agora traziam temas mais contundentes, sem abrir mão de melodia e investindo pesado na sonoridade psicodélica presente em discos d'Os Mutantes e também nos novatos Tame Impala. Com isso em mente, surgiram partes para piano, trompete/flugel, trombone, trompa ("Medo de Avião" e  "Esperanza") e até um naipe de cordas ("Melancholia"). Sortudo que sou, também tive a chance de registrar em "Canção pra esquecer um novo amor" o piano rhodes do Sr. Cláudio Takara (proprietário do estúdio El Rocha e pai de expoentes da música brasileira atual, mas isso são "outros 500"...). Obrigado, caras. Por trazerem ao mundo o retrato fiel do que vocês são!

O resultado - um álbum homônimo com produção da própria banda em parceria com Alexandre Kassin - você pode conferir no player abaixo e, tendo a oportunidade, ao vivo... Passos adiante sejam!

Foto de background por Rosano Mauro Jr.