Lemoskine

Eu sou o Rodrigo Lemos; um artista, compositor e produtor residente em Curitiba.

I am Rodrigo Lemos; a Curitiba based artist, composer and producer.

"Rexistir" ou "Para Onde Migrarei"

REXISTÊNCIA é quando o existir encontra-se fundido com a necessidade de resistir a condições adversas; digo. Por “adversas” entende-se que diferentes níveis de descontentamento estejam implícitos à natureza das coisas, fazendo com que pequenas ou enormes concessões sejam necessárias para que haja vida. Isso é um conceito que estou supondo, claro. 

A tal árvore em meio à restinga marambaia... Em quilômetros de extensa faixa de areia; nenhuma semelhante. Presta serviço (in)voluntário aos navegantes, fosse farol à luz do dia. Não há fuga. Há o sopro do Atlântico. Reina, portanto, sob a ação do tempo. “Balanço mas não caio”. 

O fervedouro, no centro do país... Recebe com gentileza aquele que nele adentrar. Há uma paz atípica das águas correntes desse lugar mas que, no entanto, está ali. Um acalanto líquido que percorreu distâncias imensuráveis. “Quer sentar para um café?”, parece convidar. 

A rocha sedimentada nos planaltos... Muito segura de si, deve vigiar o que fazemos cá embaixo, onde já não se pode sobreviver às catástrofes. Generosa, divide o panorama somente com os corajosos que levarem seus olhos até o topo. Seleção natural. “Quem não viver até aqui, não verá”. 

A gaivota que alça vôo solitário mar adentro... Essa vai perseguir qualquer rota de embarcação, exibindo-se vez ou outra com mergulhos pontiagudos certeiros, como quem demarca território e defende o direito ao alimento. “Farinha pouca, meu pirão primeiro, Homem”.  

São todas ações muito nossas. A natureza é viva e atenta aos nossos caprichos.

Foto de background por Rosano Mauro Jr.