Lemoskine

Eu sou o Rodrigo Lemos; um artista, compositor e produtor residente em Curitiba.

I am Rodrigo Lemos; a Curitiba based artist, composer and producer.

As Lemos do Demos

Pois bem, amigos. Acontece que estou começando a conceber idéias para gerar um álbum novo. Muito provavelmente, irei abastecer-lhes de notícias acerca disso com alguma freqüência, a partir de então... Mas o que tenho para agora é uma "novidade de outrora".

Não raro, um compositor precisa recorrer a métodos para organizar seu ofício... Sim, métodos. Cada um tem seu jeito de registrar melodias, letras, idéias avulsas que, com sorte, viram obras para a posteridade ou (às vezes, por sorte também) ficam lá esquecidas em algum canto menos favorecido da memória. Eu gostaria de carregar um grande gravador de rolo e variados microfones por aí; como se a qualquer momento pudesse surgir uma idéia boa o bastante para tal luxo... Mas, como a vida não 'tá rancho da pamonha (sic) pra ninguém, carrego apenas meu aparelho celular e uma pancada de complic... aplicativos. Esse é meu método. Gosto de visitar essas gravações de tempos em tempos (geralmente, quando estou implorando por aquela frase que falta para arrematar uma nova canção... ou uma idéia de melodia, etc). Hoje pela manhã, fui recorrer ao método e esbarrei com algumas coisas muito legais, por sinal... Coisas que poderão se tornar novas tracks, novas bases... Torçamos.

Mas, o que me ocorreu hoje - e nunca havia me ocorrido - foi uma idéia meio libertadora; dessas para virar a página, to move on, seguir o curso... É que encontrei, e quero dividir com vocês, as demos do meu álbum de estréia "Toda a Casa Crua". Esse, que ainda me parece um alicerce verdadeiro do passado recente e, também, a pequena dose de auto referência que necessito pro futuro. Tem detalhes muito interessantes nessas gravações... Algumas são apenas idéias miúdas do que viria a se tornar trabalho sólido... Outras, já ambicionam uma versão mais definitiva. Tem registros feitos na estrada, outros em meu antigo apartamento, outros na antiga casa de meu parceiro Thiago Chaves, outros no próprio estúdio Off-Beat do chapa Ale Rogoski, onde gravamos os takes a valer...

Então, se estamos mesmo indo adiante na vida (uns mais, outros menos, vocês me dirão...) vou terminar o dia de hoje abrindo a caixa de Pandora e, a seguir, fechando a tampa! Aproveitem e ouçam uns outtakes engraçados também, como uma versão de videogame para "Toda Bonita", ou o arranjo vocal de "Cabeça de Disco" entoado por mim, pelo John e pelo Gaúcho.

Aumenta aí:


Foto de background por Rosano Mauro Jr.